Notícias

Universidade Livre Feminista promove curso online

Nos dias 2 e 3 de junho a Universidade Livre Feminista vai receber inscrições para seu novo curso: Feminismo e Cotidiano. Voltado para jovens mulheres de 15 a 20 anos, o curso integra um dos projetos apoiados pelo Fundo Fale Sem Medo através do edital 2016. 
 
O curso tem o objetivo de fortalecer a autoconfiança e autonomia de mulheres jovens para enfrentarem a violência machista e promover a reflexão e o debate sobre o movimento feminista, compartilhando conhecimentos e experiências com mulheres que estão descobrindo e querem conhecer melhor e participar do feminismo.
 
O elemento central é o debate de ideias, partindo das vivências das participantes e de provocações que incentivem a reflexão e o livre pensar. Serão realizados fóruns de discussão e chats ao vivo, reflexões e debates sobre as raízes (patriarcais, racistas, capitalistas e heteronormativas) da violência contra as mulheres, bem como as causas de sua manutenção e reprodução. O curso é também o primeiro passo de um processo de formação sobre violência doméstica que envolverá gestoras e feministas com experiência na incidência em políticas públicas.
 
O curso tem duração de 2 meses e começa no dia 10 de Junho. As vagas são para 250 jovens de 15 a 20 anos, estudantes de ensino médio e primeiro ano da universidade, com prioridade para mulheres negras e indígenas e com equilíbrio de participação por diferentes regiões. 
 
Só podem se inscrever duplas, trios ou grupos (quatro pessoas ou mais) que se disponham a realizar o curso juntas e refletir-debater coletivamente de forma presencial as questões em debate e realizar as tarefas em conjunto. Para saber mais, acesse http://feminismo.org.br/portfolio/curso-feminismo-e-cotidiano/ ou pelo e-mail contato@feminismo.org.br