Notícias

KK Verdade participa do Fórum Fale Sem Medo

KK Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS, participou no dia 7 de dezembro da 4ª edição do Fórum Fale Sem Medo, realizado pelo Instituto Avon, parceiro do Fundo ELAS no Fundo Fale Sem Medo.
 
O evento é a principal atividade do Instituto Avon para a campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e aconteceu no auditório do Masp, em São Paulo, reunindo especialistas, ativistas e sociedade civil para uma discussão aberta sobre o papel do homem na desconstrução da violência contra a mulher.
 
Os principais temas discutidos foram paternidade e desconstrução da masculinidade violenta, educação e alternativas para a formação de homens não violentos, tabus, mídias e marcas. Mafoane Odara, do Instituto Avon, apresentou a pesquisa inédita “O papel do homem na desconstrução do machismo”, realizada em parceria com o Instituto de Pesquisa Locomotiva. O estudo foi criado a partir de entrevistas com especialistas, grupos de discussão e pesquisa quantitativa presencial com 1.800 homens e mulheres com 16 anos ou mais, de 70 municípios de todas as regiões do país, entrevistados entre os dias 12 e 24 de outubro de 2016. Confira aqui os resultados.
 
KK Verdade participou do debate “Experiências inovadoras no enfrentamento da violência contra a mulher”, ao lado de Suelaine Carneiro (Geledés), Sérgio Barbosa, Monique Evelle e Bel Santos. O Fórum Fale Sem Medo contou ainda com a presença dos palestrantes internacionais Michael Kaufman, sênior fellow do Instituto Promundo e cofundador da organização “Laço Branco” (White Ribbon – Canadá) e Lebo Ramafoko, CEO do Soul City Institute for Health Communication, premiada organização sul-africana com sólida experiência na promoção de transformações sociais e no enfrentamento da violência contra a mulher.
 
Participaram também a jornalista e cineasta Marina Person, a artista plástica Dona Jacira, a atriz e diretora Roberta Estrela D’Alva, a cantora Paula Lima, a poeta Mel Duarte, a apresentadora Adriana Couto, entre outras.
 
Confira vídeo sobre a pesquisa "O papel do homem na desconstrução do machismo", exibido no evento.