Notícias

Instituto Avon lança série de ações nos 21 Dias de Ativismo

Nesses 21 Dias de Ativismo, o Instituto Avon promove uma discussão sobre como tratar assuntos e temas importantes para a construção de relacionamentos saudáveis e convida a todos da sociedade a selarem um novo #comTrato. A campanha faz parte de uma mobilização global liderada pela ONU pelo fim da violência de gênero.
 
 
#comTrato
 
O Instituto Avon acredita que toda mulher merece ter relacionamentos saudáveis e viver uma vida sem violências. Porque assim e só assim, ela poderá ser livre, plena, realizada e dona de si. Todas as mulheres sofrem violências menos visíveis do que a física: as violências sexual, patrimonial, psicológica, moral, e nós não conversamos o suficiente sobre isso. De 20 de novembro a 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, uma série de eventos, ações e histórias trazem à sociedade a oportunidade de repensar suas ações com o objetivo de mudarmos o trato às mulheres e meninas.
 
“Há 10 anos atuamos no fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Este ano, queremos chamar atenção para a importância da construção de uma sociedade em que as mulheres sejam capazes de viver relacionamentos saudáveis. Queremos dar visibilidade aos assuntos, temas e ações que possam permitir que qualquer mulher viva uma vida sem violências”, destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
 
“A campanha deste ano chama a atenção para o fato de que a violência que não mata, mata mesmo assim. Mata a alegria e o desejo de uma vida plena. Mata a paz de espírito e a autoestima. Causa medo e ansiedade. Queremos ajudar as vítimas a reconhecer estes abusos e iniciarem a mudança ”, destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
 
Uma das ações para o novo #comTrato foi o lançamento do Guia de Bolso para Relacionamentos Saudáveis. Baixe aqui.
 
Construindo novas histórias para meninas e meninos
 
Em parceria inédita com a Maurício de Sousa Produções e o projeto Donas da Rua, o Instituto Avon lança, de 20 de novembro a 10 de dezembro, uma série de 21 histórias desenvolvidas exclusivamente para a Campanha dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres e Meninas. Nas tirinhas, Mônica, Magali, Rosinha, Marina, Bonga, Dorinha e tantas outras, inspiram meninas a acreditarem que podem superar obstáculos com determinação, responsabilidade e solidariedade. Além de incentivar meninas, o projeto busca informar, também, os meninos, pois acredita que um mundo onde homens e mulheres convivam de maneira respeitosa e pacífica é construído desde a infância, por meio do ensinamento de valores que reforçam a cultura de respeito às diferenças e fortalecem a autoestima e a igualdade de oportunidades para meninos e meninas.
 
Saiba mais sobre essa parceria aqui
 
 
A CASA
 
Entre 4 e 10 de dezembro, em São Paulo, A Casa, concebida pelo Instituto Avon em parceria com a ProMundo, vai reunir atores e iniciativas com um objetivo em comum, a promoção de uma sociedade mais igualitária, justa e livre das violências contra as mulheres. A programação acontece na Casa Mulheres do Brasil, onde profissionais abordarão temas como saúde, empreendedorismo, assédio, participação política, entre outros assuntos importantes.
 
A CASA
Data: 4 a 10 de dezembro
Horário: Dias 4,7 e 8/12 das 8h às 21:30h
Dias 5,6,9 e 10/12 das 8h às 18h
Local: Casa Mulheres do Brasil - Rua Tomás Carvalhal, 681 - Paraíso (próximo ao Metrô).