Notícias

Fundo Fale Sem Medo ganha reconhecimento internacional

As organizações Business for Social Responsibility (BSR), International Center for Research on Women (ICRW) e Win Win Coalition lançaram um estudo de caso sobre a parceria entre o Instituto Avon e o Fundo ELAS. Isso consagra o Fundo Fale Sem Medo como um case de sucesso nacional reconhecido internacionalmente e que mostra o potencial da parceria com empresas pelo fim da violência contra a mulher.
 
O estudo de caso foi lançado no dia 31 de outubro no evento “Investing in Women – Member Meeting  Collective business action on women’s empowerment”, em Nova Iorque, promovido pela BSR em colaboração com a ICRW e a Win Win Coalition. 
 
O case integra a “Investing in Women", uma plataforma da BSR sobre investimento para o empoderamento de mulheres, que reúne boas práticas nesse sentido e empresas que têm ações na área. Participam dessa iniciativa empresas como Gap, PepsiCo, Symantec, Kate Spade, Intel, Qualcomm, Estee Lauder, Dell, TD Bank, M&S, S&P Global, Chanel e Jabil.
 
Parceria de sucesso já apoiou 75 projetos
 
O Fundo Fale Sem Medo apoia, desde 2012, ações de grupos e organizações da sociedade civil que promovem o enfrentamento da violência contra a mulher. A parceria estratégica para a causa une a experiência com as organizações de mulheres que caracteriza o trabalho do Fundo ELAS e a força de ação e de arrecadação do Instituto Avon, que tem direcionado recursos importantes para a causa nos últimos anos.
 
O Fundo Fale sem Medo já apoiou 75 projetos e se fortaleceu com os resultados alcançados pelos grupos apoiados. Em dezembro de 2015 o Instituto Avon e o Fundo ELAS lançaram o terceiro edital do Fundo Fale Sem Medo. Estão sendo apoiados atualmente 33 projetos em todo o Brasil.
 
Confira o case em inglês e em português.