Notícias

Festival ABCR

Em 2015, o Festival ABCR em sua sétima edição, aconteceu na cidade de São Paulo entre os dias 05 e 07 de maio. É um evento totalmente dedicado a discutir a captação de recursos para organizações da sociedade civil. 

A ABCR surgiu da necessidade de entender o papel do profissional de captação de recursos e as demandas das organizações por sustentabilidade e financiamento.

Presentes no evento estavam os profissionais da área de captação e mobilização de recursos; gestores de ONGs, institutos, fundações e gestores públicos em busca da sustentabilidade nas suas atividades; acadêmicos, estudantes e pesquisadores interessados em compreender a situação atual e as tendências de mobilização de recursos. ‪#‎FundoFaleSemMedo ‪#‎ElasPeloFimdaViolencia

A realização foi da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos uma Organização sem fins lucrativos composta por captadores de recursos com ampla representação nacional. Criada em 1999, tem a missão de promover, desenvolver e regulamentar a atividade de captação de recursos, vista hoje como um dos grandes desafios do Terceiro Setor.

Entre suas principais metas, destacam-se a de trabalhar para assegurar a credibilidade e a representatividade da profissão e a de apoiar, indiretamente, organizações sociais na importante tarefa de construir uma sociedade mais justa.

Convidadas, algumas organizações apoiadas pelo Fundo Elas através do XIX Concurso realizado em parceria com o Instituo Avon (Fundo Fale sem Medo) estavam presentes e aproveitaram a oportunidade para tirar uma foto com o Sr, Lirio Cipriani,  Diretor do Instituto.